quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Os Presidentes - Valério Mesquita

 
    Valério Mesquita foi o décimo presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, administrando a instituição de 2013 a 2016.
    Natural de Macaíba (RN), Valério Alfredo Mesquita é advogado e membro do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte. Já foi Presidente Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

O Instituto - 120 anos
    Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completou 120 anos em 2022. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense e publica a sua revista desde 1903, a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.
    A série institucional é alusiva às comemorações dos 120 anos do IHGRN, celebrados em 2022. A instituição, sua fundação e acervo, entre imagens, vídeos, entrevistas e outras produções especiais serão exibidas. Convidamos todos a conhecer o universo do Instituto, a Casa da Memória.

Texto: Marcela Bulhões
Imagem: Maria Simões