O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte e a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) finalizam a série Oriano de Almeida neste sábado (25). Os concertos prestam homenagem ao ilustre pianista que foi sócio e entusiasta do Instituto Histórico.
Realizada sempre nos últimos sábados de cada mês, a série é uma iniciativa que tem a curadoria do professor Dr. e violoncelista Fabio Presgrave. A última apresentação será um recital de violoncelo e piano e faz parte da XI Mostra de Violoncelos de Natal, realizado pela EMUFRN em parceria com a Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Cultura.
O ingresso sugerido para os concertos é a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade. O evento tem início às 10 horas no Salão Nobre do IHGRN, com lotação de 50 pessoas.
Sobre Oriano de Almeida
Oriano de Almeida foi um importante musicólogo, pianista, professor e compositor brasileiro, nascido em 15 de julho de 1921 em Belém (PA). Ainda na infância mudou-se com a família para Natal. Com apenas 12 anos, Oriano recebeu o diploma de piano do Instituto de Música do Rio Grande do Norte, seguindo para uma destacada carreira internacional.
Serviço
Série Oriano de Almeida - XI Mostra de Violoncelos de Natal
Local: Salão Nobre do IHGRN - Rua da Conceição, 622, Cidade Alta, Natal/RN
Data: 25 de novembro de 2023
Horário: 10h
Entrada gratuita - doação sugerida de 1kg de alimento não perecível
Texto: Marcela Bulhões
Imagem: Maria Simões