terça-feira, 26 de março de 2024

IHGRN celebra 122 anos da instituição em solenidade no Ministério Público do Trabalho

 
    O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completa 122 anos no próximo dia 29. Em virtude do feriado no mesmo dia (Sexta-feira da Paixão), a comemoração acontece na quinta-feira, 4 de abril. A solenidade é promovida no auditório do Ministério Público do Trabalho, localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O evento é aberto para membros da instituição, colaboradores e convidados.
    A cerimônia também concede outorga de título e posse de novos sócios da instituição, sendo sete sócios efetivos, dois beneméritos, dois correspondentes e uma honorária. Após a celebração, o músico potiguar Carlos Zens se apresenta para os convidados.
    O IHGRN expressa gratidão ao Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte pela gentil cessão do espaço para a celebração do aniversário da Casa da Memória; também agradece ao flautista, compositor e educador Carlos Zens, que agracia a instituição com sua valiosa parceria.
    Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte é a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.

Serviço
Solenidade de 122 anos do IHGRN
Local: Auditório do Ministério Público do Trabalho - Rua Dr. Poty Nóbrega, 1941 - Lagoa Nova
Data: 4 de abril de 2024
Horário: 19h
Evento fechado para convidados

Texto: Marcela Bulhões
Imagem: Maria Simões