Helena Monteiro, sócia efetiva do Instituto Histórico e Geográfico, tomou posse na última sexta (5) como presidente da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar (ALAAP). A instituição tem sua sede localizada no município de Santo Antônio (RN) e foi fundada em 2015, sendo esta Diretoria sua quarta gestão (biênio 2024-2026); também foi empossado José Rodrigues de Arruda como vice-presidente.
Helena Monteiro é o nome artístico de Maria Helena da Silva Lima, escritora, psicóloga e servidora pública estadual do RN. É sócia fundadora da ALAAP e ocupa a cadeira nº 33, cuja patrona é a poetisa Auta de Souza. Atua na instituição desde a primeira gestão, quando assumiu o cargo de Secretária.
A nova gestão pretende reestruturar a Academia, visando seu fortalecimento com a posse de novos membros. Tem como objetivo principal prestar serviço à sociedade da região Agreste Potiguar, levando arte e cultura para seus municípios; uma das metas é a reativação do programa de rádio Deleite Cultural.
A diretoria do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte expressa votos de sucesso à nova gestão da ALAAP.
Texto: Marcela Bulhões
Foto: Reprodução